Páginas

Dicas

Pequenas coisas podem tornar a sua festa de aniversário ainda mais legal.

Por exemplo, gostosuras são lindas por elas só! Uma boa dica é colocá-las em recipientes transparentes. Ficam visíveis, lindas e fáceis de degustar!!! 

Esta foto veio da Festa do Papati Patatá da princesinha Alice, que completou 2 aninhos no dia 09 de março de 2013

Parabéns à mamãe Tatiana, ao Papai Ricardo e ao mano Davi!!!





Dicas Legais 

http://www.comerparacrescer.com

Olha só as 35 ideias para deixar sua Festa de Aniversário mais bacana do blog COMER PARA CRESCER. 

São dicas muito fáceis de fazer e com certeza poderão deixar o seu aniversário muito mais legal!!! Vale a pena dar uma olhadinha!

É claro que em uma festa de aniversário tudo é importante: a decoração, as guloseimas, o bolo, as lembrancinhas... Sem esquecer do principal: o(a) aniversariante e seus convidados!!!

Você pode fazer uma festa em uma casa especializada, com ambientes especialmente decorados para você, com seu tema preferido, vários tipos de doces e salgados, com um bolo personalizado ou então pode optar por uma festa mais pessoal e abrir as portas de sua casa para um grupo de convidados mais íntimos e seletos


 Algumas idéias especiais como, por exemplo, alguns jogos e brincadeiras que você mesmo poderá colocar em prática também são uma boa pedida.

O importante não é quanto você quer investir mas sim o quão especial será a festa para você.Tanto faz se sua festa tiver cem, dez ou apenas um convidado. Você  poderá fazer com que seu aniversário seja inesquecível investindo seu tempo e dedicação fazendo algo original e diferente.


Hora da Brincadeira!!!
 

Manoel Marques
http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/1,,EMI99296-10525,00.html
A Hora da Brincadeira pode se tornar um momento muito especial de sua festa e poderá animar tanto adultos como crianças. Existem várias brincadeiras que podem ser feitas e vamos falar de algumas para que você possa escolher ou criar aquela que mais tem a ver com a sua festa!

Escolha a melhor hora para realizar as brincadeiras. Sugerimos que seja dado um tempo aos convidados para que eles sejam servidos, batam palmas para o(a) aniversariante e ainda conversem um pouco depois. Seguidos mais ou menos 20 minutos ou meia hora após a degustação da torta, é uma boa hora para começar. Então, vamos lá!!!


Prenda ou Recompensa
 

Preparativos:
 
Antes da festa prepare um só saquinho com vários papéis. Escreva em cada um deles uma prenda que alguém terá que pagar ou uma recompensa que receberá. Por exemplo:
 

Recompensa: receber um beijo do(a) aniversariante
Recompensa: ganhar um beijo da mãe do aniversariante
Recompensa: ganhar um beijo do pai do aniversariante
Recompensa: comer um docinho ou salgadinho
Recompensa:  Ter a honra de abrir, juntamente com o aniversariante, um dos presentes que ele deverá escolher
Recompensa: Escolher alguém dos convidados para cantar uma música para você
Prenda: cantar "Parabéns a Você", sozinho, para o(a) aniversariante;
Prenda: Dizer um versinho;
Prenda: Dar a volta na mesa pulando em um pé só;
Prenda: engatinhar miando, imitando um gatinho dengoso;
Prenda: Dançar como uma bailarina
Prenda: Ficar de quatro e servir de cavalinho para o(a) aniversariante ou outra criança (se nenhuma criança quiser participar, pode ser um adulto)


Estas são algumas idéias, crie as suas tendo em vista os convidados da festa. Crie mais pelo menos 6 prendas e 6 recompensas e no máximo 10 para não ficar monótono. Escreva-as nos papéis, dobre e coloque em um saquinho. Na hora da brincadeira, lance os desafios. Para o vencedor de cada brincadeira, chacoalhe o saco e pegue um papelzinho. Leia em voz alta a prenda ou recompensa que deverá ser cumprida imediatamene.


Também antes da festa escolha um brinquedo do aniversariante (que já é dele) e esconda no local da festa.


Na Hora da Festa: como Brincar:
 

Criamos uma lista de brincadeiras para serem feitas na hora da festa. Para o vencedor ou perdedor de cada uma delas será sorteado um papel do saco que você preparou, ou seja, uma prenda ou uma recompensa
 

BRINCADEIRA 1
No momento da BRINCADEIRA 1 desafie os convidados a encontrar o brinquedo que você escondeu.
Quem encontrar o brinquedo deverá tirar um papel do saquinho e cumprir o desafio ou receber a sua recompensa.

BRINCADEIRA 2
Dança da vassoura: colque uma música e convide todos os presentes para dançar. Entregue a um dos convidados uma vassoura que imediatamente deverá ser repassado de um convidado para o outro. Deixe a música tocar por cerca de 1 minuto e desligue. Quem estiver com a vassoura no momento em que a música parar deverá pegar um papel no saquinho e cumprir sua prenda ou recompensa.
Repetir a brincadeira duas ou três vezes.

BRINCADEIRA 3

Chame dois voluntários.
Peça que eles se parem um do lado do outro de modo que todos convidados possam vê-los.
Pare-se ao lado deles e peça para que eles fechem os olhos e coloquem as mãos na cintura.
Agora você colocará a sua mão em uma parte do seu próprio corpo, por exemplo, orelha esquerda.
Peça a eles que também toquem uma parte do corpo deles.
Se por acaso um dos dois tocar sua própria orelha esquerda, será o vencedor, pois foi a parte do corpo escolhida por você.
Caso nenhum deles acerte, peça que troquem a mão de lugar e toquem outra parte de seu próprio corpo até que um dos dois acerte.
O perdedor pegará um papel no saquinho e receberá uma prenda ou recompensa.
Repetir a brincadeira duas ou três vezes com outros participantes.


Faça algo especial para os seus convidados e crie suas próprias brincadeiras! Se você procurar também vai encontrar muitas outras dicas e idéias legais sobre brincadeiras em festas infantis. Veja algumas:
 
http://delas.ig.com.br/filhos/brincadeiras/


http://babies.constancezahn.com/5-brincadeiras-para-festas-infantis/
 
O 'Cantinho do bebê', com chão de EVA e brinquedinhos espalhados, é uma ideia econômica e divertida para os menores
http://vejasp.abril.com.br/materia/festa-infantil-em-casa-brincadeiras

10 comentários:

  1. minha festa de 9 anos vai ser um orror o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ter uma festa já é ótimo!!! Não são todos que ganham uma. Nem todas as festas tem bolo de aniversário ou salgadinhos e docinhos. Uma ótima festa não depende apenas do número de convidados ou da decoração e do que você irá oferecer para comer ou beber. Se você tem um ou dois amigos para convidar pode pensar em algo bem especial para fazer com eles pois eles devem ser ótimos amigos. Fica difícil dar uma dica sem saber mais detalhes, como, por exemplo, de que personagem você gosta, quantos convidados você terá, etc. Um grande abraço, Equipe do Aniversário Legal! Responda e poderemos ajudá-lo com mais detalhes!

      Excluir
    2. Que ótimas palavras da sua parte, parabéns, vcs estão certíssimos.

      Excluir
  2. vou montar minha festa de 25 anos e não sei o que fazer para divertir meus convidados

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! É um prazer tê-la em nosso blog, fique de olho que estamos preparando uma postagem com algumas dicas prá você! Abração de todos aqui!!!

    ResponderExcluir
  4. Gente vou fazer meu aniverssarío tema pariz mas nao achei nada com tema pariz quero pedir o filme mas tanbem nao sei como fazer isso me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  5. Estamos organizando uma festa pra uma amiga.. ela vai fazer 31. Gostaria de algumas dicas de brincadeiras que poderiamos fazer com ela. obg

    ResponderExcluir

O seu comentário será muito bem-vindo e poderá ajudar a tornar o nosso blog mais legal para você e para outras pessoas!